O que é a Massagem Ayurvédica

Ayurvédica

A Massagem Ayurvédica é uma terapia cuja origem se encontra no antigo sistema de medicina indiana Ayurveda. Seus procedimentos fornecem uma boa circulação da energia vital, o que ajuda o nosso corpo a desenvolver-se e renovar-se. A Massagem Ayurvédica ajuda a pele expelir toxinas, proporcionando um profundo relaxamento. Ela auxilia a todos os sistemas do corpo entrarem em ordem e, no nível mental, proporciona o desligamento da mente das tensões e problemas emocionais cotidianos e do passado.

Esqueço-me do corpo quando me entrego a benéfica ação dos elementos naturais.
Então só o bem-estar existe.

~Anônimo~

 

A sessão de Massagem Ayurvédica

Ayurvédica

A sessão de massagem Ayurvédica dura em torno de uma hora. O terapeuta faz uma avaliação do estado geral da pessoa baseando-se em métodos específicos desta abordagem terapêutica. A massagem envolve batidas leves, amassamento, deslizamentos e pressão feitos com as mãos, punhos e cotovelos. A utilização de óleos essenciais de excelente qualidade atua no equilíbrio dos principios vitais e também como aromaterapia. Estes óleos são escolhidos pelo cliente no início de cada sessão. O estilo e a intensidade da massagem dependerá da necessidade do cliente no momento.

 

Os efeitos da Massagem Ayurvédica

Ayurvédica

A massagem Ayurvédica foi concebida para desintoxicar e limpar o organismo, aumentando a eficácia do sistema imunológico, sendo auxiliar no tratamento de todas as doenças, e também para a manutenção de uma boa saúde, o que se traduz na ampliação do bem-estar geral da pessoa. A massagem Ayurvédica envolve uma variedade de procedimentos comprovada, sendo reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Dentre as enfermidades tratadas com sucesso pela massagem ayurvédica destacamos: artrite, espondilite, lombalgia, hérnia de disco, ombro congelado, lesões de esforço repetitivo e dor ciática.

 

INVISTA EM SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA